Logótipo YouVersion

Informação do Plano

Encontre Descanso nos Ritmos da VidaExemplo

Finding Rest in the Rhythms of Life

Dia 7 de 10

O Ritmo da Natureza

Reconheço que nunca fui uma pessoa muito ligada a passar tempo ao ar livre. Talvez isso se devesse ao facto de ter crescido num ambiente de cidade, Nova Jérsia, e o pouco tempo que passei, não gostava do que estava associado ao ar livre, como os insetos, o clima e a imprevisibilidade da natureza. Quando morávamos na Califórnia, eu e a minha esposa fomos convidados para passar férias em Wyoming. Nessa viagem, o Senhor avançou de uma maneira importante. No momento em que passávamos pela fronteira estadual, o Senhor começou a falar comigo. Nós ficamos hospedados na casa de um amigo e uma manhã, quando eu estava na varanda da frente da casa, eu vi a montanha mais bonita que alguma vez tinha visto. As colinas estavam cobertas com as cores vivas que acompanham a chegada do outono. Havia uma corrente de água que passava pela propriedade e o som que emanava tinha um efeito calmante maravilhoso. Decidi correr pelas trilhas que existiam perto da casa que estavam ladeadas por árvores muito bonitas e flores silvestres. Os sons, os cheiros e o ar fresco cativaram-me e tocaram-me de uma forma profunda. Deus começou a revelar-Se de uma forma que eu nunca tinha experimentado antes. Percebi então o quanto eu tinha perdido até aquele momento. Passei a tomar consciência da presença de Deus de uma maneira nova e vibrante.

Muitas pessoas afirmam que uma das melhores maneiras para nos ligarmos de forma mais profunda ao conteúdo das Escrituras é quando fazemos a sua leitura ao ar livre, e é difícil argumentar contra o que elas dizem. A Bíblia está repleta de imagens, histórias e analogias relacionadas à natureza. Até começa com uma história que se passa num jardim! Pense em todas as referências associadas a nós como ovelhas e a Deus como o grande Pastor, ou a metáfora que Cristo usa da videira e dos ramos. Essas são apenas algumas das centenas de referências que se encontram nas Escrituras que lidam diretamente com a natureza. Quando nos cingimos apenas a áreas urbanas modernas e desenvolvidas, podemos acabar por perder uma parte da beleza da criação que contribui para a nossa compreensão Dele.

Estar em contacto com a natureza pode ajudar a quebrar a monotonia da forma como a nossa cultura entende a experiência da adoração. Muitas das reuniões da nossa igreja acontecem em prédios que não têm janelas ou que estão encobertas. É útil lembrar o Deus de toda a criação quando estamos do lado de fora, experimentando a Sua criação. Para alguns, correr ou caminhar e ouvir os sons da natureza traz clareza tanto ao pensamento como ao coração. Para outros, um passeio de caiaque no rio, ou a pescar num lago abre espaço para beber profundamente da Sua presença. Estar ao ar livre pode despertar os nossos sentidos e trazer vibração à nossa compreensão da forma complexa como Deus nos criou. O ar livre também pode ser um lugar perfeito para praticar a meditação, que é um excelente exemplo de como os ritmos podem funcionar juntos.

Ao falar sobre o significado do ritmo da natureza, seríamos negligentes se não mencionássemos o que Romanos 1:20 NVI diz: "Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, Seu eterno poder e Sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis." A Bíblia é explícita no seu lembrete de que a verdade de Deus é visível e disponível para nós na natureza.

Dia 6Dia 8

Sobre este plano

Finding Rest in the Rhythms of Life

Nos dias de hoje são muitas as responsabilidades e as distrações que disputam a nossa atenção, que entramos frequentemente em ciclos poucos saudáveis de descanso. Nós esforçamo-nos e lutamos contra a intenção que Deus qu...

Nós gostaríamos de agradecer ao Logos da Faithlife por disponibilizar este plano. Para mais informações, por favor visite: http://www.lexhampress.com/about?utm_source=readingplans&utm_medium=referral&utm_campaign=promo_youversionplans&utm_content=findingrestrhythmslife

YouVersion usa cookies para personalizar a sua experiência. Ao usar o nosso site, aceita o nosso uso de cookies como temos descrito na nossa Política de Privacidade